O Fracasso é Essencial para o Sucesso!


                                             Thomas Edison



Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, foi considerado pelos seus professores como “muito estúpido para aprender qualquer coisa”. Quando questionado pelo seu grande número de fracassos, respondeu: Não foram fracassos, eu só descobri 10.000 maneiras de não construir uma lâmpada elétrica, cada tentativa frustrada foi apenas mais um passo a frente.







                                             Albert Einstein


Albert Einstein aprendeu a falar com quatro anos de idade e só conseguir ler aos sete anos. Ele era disléxico e foi considerado pelos seus professores (de novo?) como “mentalmente limitado”. Ele então continuou estudando até ganhar o prêmio Nobel de Física.








                                                Henry Ford



A primeira companhia automotiva de Henry Ford faliu. Então ele abandou a segunda por causa de divergências e a terceira companhia entrou em declínio por causa das vendas decrescentes. Ele perseverou e fundou a Ford, a empresa que revolucionou o mercado automotivo.






                                             Soichiro Honda
                                        


Soichiro Honda perdeu o emprego de Engenheiro da Toyota. Então conseguiu construir sua primeira fábrica quando o Japão entrava em guerra e faltava cimento. Sua fábrica resistiu aos bombardeios apenas para ser destruída por um terremoto pouco tempo depois. Depois desses fracassos, teve a idéia de construir motocicletas e se tornou um bilionário.





                                                       Cafú


Cafu, único jogador do mundo a disputar três finais consecutivas de Copa do Mundo, tornando-se bi-campeão mundial e um dos jogadores mais vencedores no mundo do futebol, foi rejeitado em doze “peneiras” antes de entrar para as categorias de base do São Paulo Futebol Clube, que já o tinha dispensado em quatro oportunidades anteriores.





                                                     Walt Disney

Walt Disney foi rejeitado pelo exército e demitido pelo editor de um jornal porque a ele “faltava imaginação e não tinha nenhuma idéia boa”. O primeiro estúdio fundado por ele faliu em um ano. Antes de lançar a “Branca de neve e os sete anões” quase faliu novamente.







O que essae histórias nos dizem?

Quando você vê alguém que alcançou grande sucesso, você imagina que essas pessoas têm um grande talento, que são geniais, que o sucesso foi apenas uma consequência inevitável. Nada poderia ser mais longe da verdade. Todos, sem execeção já saborearam o amargo gosto da derrota.

Os erros, fracassos, derrotas são parte inevitável da vida daqueles que ousam tentar. Que arriscam e expoêm-se para conseguir seus objetivos. A complacência, preguiça e o medo de errar são os verdadeiros obstáculos.

A grande resposta aqui é como você se comporta depois de um fracasso. Se você desistir, acabou. Se você perseverar e aprender com o seu erro, você pode errar o seu caminho inteiro até o sucesso.

"Não há tal coisa como o fracasso, há apenas o aprendizado."
Frase famosa de PNL

Fonte.: marcoblohem.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...